A nossa missão

MELHORAR O ACESSO À SAÚDE VISUAL DAS PESSOAS

Quem somos

Nascida na zona centro de Portugal, mais propriamente em Viseu, a TurtleWork é uma empresa que aposta estar na vanguarda de serviços digitais para o mercado optico.


Somos um grupo de pessoas entusiastas e experientes que desejam transformar o mercado óptico, oferecendo uma nova experiência ao consumidor e de alta tecnologia por meio de processos simples e integrados entre o retalho e a indústria em vários canais de mercado.


Pensando nisso, o nosso foco principal é o desenvolvimento de soluções digitais para soluções ópticas.

Os nossos valores

Crescimento | Inovação | Colaboração | Execução | Aprendizagem

A nossa pegada no planeta

Como parte das Iniciativas de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focamos em “Riqueza e Bem-Estar”, “Indústria, Inovação e Infraestrutura” e “Consumo e Produção Responsáveis”.

  • Porquê?

    Acreditamos que podemos alterar significativamente a indústria ótica e a forma como os cuidados visuais são prestados de uma forma mais personalizada, eficiente, acessível e económica.

  • Como?

    Através da implementação de processos de negócio e tecnológicos integrados (sem papel) desde a aplicação no retalho até ao laboratório/distribuidor.

  • O quê?

    Entregamos soluções visuais otimizadas ao seu uso diário, incluindo lentes oftálmicas e óculos, através de uma nova experiência de compra, garantindo as características críticas de personalização e adaptação às lentes oftálmicas.

Equipa

Luís Aguiar Fundador

Co-CEO, CIO

Operações | IT Manager | Produção | Pós-venda e Qualidade | Redes Sociais


Experiência como Diretor Site Mercado Optica – em diversos países. Responsável de Operações e Serviço de Apoio ao cliente. Especialista sénior em eCommerce. Profissional certificado em Google Ads. Manager de redes sociais.


Formação em Informática de Gestão, ISLA Santarém

Nuno Cabral Fundador

Co-CEO, COO

Estratégia do Negócio | Marketing | Vendas | RH & Liderança | eCommerce | Fundos EU


Experiência acumulada de 20 anos em Estratégia de Canais, comportamento de consumidor, vendas em retalho, loja e-commerce – Mercado Optico. Liderança de Equipas multidisciplinares.


Formação em Marketing, IPAM Aveiro.

O Mercado da visão

Dimensão

Segundo OMS, “80% de todas as causas de deficiência visual são evitáveis ​​ou tratáveis ​​adequada e oportunamente”.


1.000 milhões de pessoas com problemas visuais evitáveis ​​ou não resolvidos (2019).

2.7bn

Correção visual inadequada ou inexistente.

Conhecimento

Se todos viverem o suficiente, sofrerão pelo menos uma doença ocular durante a vida.


US$ 14,3 bilhões é o investimento global para tratar casos existentes de erros de refração e cataratas.

4x

Valor mais prevalente em regiões de baixo e médio rendimento do que em regiões de altos rendimentos.

Demografia

A procura por cuidados com a visão está a aumentar, com população a envelhecer.


A digitalização global impulsiona a estratégia omnicanal da venda de óculos.

45%

A população actual de Portugal tem agora mais de 50 anos.

Agentes

Mercado é hoje em dia dominado pelas Opticas no retalho e na prescrição por profissionais de Oftalmologia, mesmo assim os optometristas estão a ganhar decisivamente terreno.


Novos pontos emergentes:

  1. Os Espaços Saúde têm ainda pouca quota de mercado na venda de produtos óticos mas mesmo nas grandes superfícies, são pontos com grande tráfego.
  2. O Online está agora livre das restrições técnicas das lentes progressivas.

Canais

  • A pandemia acelerou o ritmo de digitalização da indústria oftalmológica e de óculos.
  • O canal de comércio eletrônico agora representa mais de 8% do valor da indústria global.
  • As vendas eletrónicas na UE aumentaram 4% entre 2011 e 2020 e as receitas aumentaram 6%.
  • O comércio eletrónico B2C de todos os mercados (e não apenas o mercado da ótica) ultrapassou os seis mil milhões de euros em 2019, 2,9% do PIB do país.
Share by: